Kaisy G. A. Miyasaki


Sou professora dos colégios Osório e Ceja Dom Bosco de Iporá, atuando na disciplina de Matemática e Física.


REDES SOCIAIS: UMA REALIDADE QUE NÃO PODEMOS IGNORAR!
Segundo professor Raphn numa perspectiva sócio-interacionista o conhecimento é construído através das relações. As redes sociais potencializam este processo. Nós, professores, não devemos ter receio de inserir esse recurso em sala de aula. Veja mais nesta materia!


Uma das atividades que realizei com meus alunos foi do repositorio Rived, por esta ter obtido sucesso que compartilho com vocês colegas de profissão, veja aqui!!!


Hipertexto e Hiperlink
O hipertexto  e hiperlink estão diretamente relacionados. Hipertexto é uma texto escrito de forma não linear ou seja você não precisa necessariamente seguir uma ordem de começo meio e fim para ler um texto, a leitura se da de acordo com a necessidade do leitor. Através dos hiperlinks o leitor navega no texto indo e voltando entre um conceito e outro que se faça necessário. No  mapa ao lado temos uma boa noção de como o hipertexto pode ser útil na educação, inclusive um mapa conceitual como o da imagem ao lado é um bom exemplo de hipertexto.
HIPERMÍDIA
 

Hipermídia é o tipo de publicação que une diferentes tipos de mídias em um único espaço gráfico. Segundo Laufer & Scavetta, hipermídia (ou Hipermédia em Portugal) é a reunião de várias mídias num suporte computacional, suportado por sistemas eletrônicos de comunicação.
AUTORIA NA WEB




A web é um espaço rico onde cada individuo tem a liberdade de criar, tudo que uma pessoa faz, seja um texto, um filme ou um blog ele esta criando e se tornando um autor da web. No entanto há de se ter muita cautela com o que é publicado na rede, pois esta é aberta, em um único instante o mundo inteiro pode ter acesso ao que foi publicado.


VEJA SlideShow do curso 100 H !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário