Eliane Cristina





Sou educadora na Escola Est. Joaquim Berto, compromissada com a prática prazerosa, envolvente e enriquecedora, motivando a pesquisa e a interação, estimulando valores e saberes necessários à vida.





Olá pessoal, gostei muito deste vídeo, fala sobre a metodologia e a tecnologia.  Confiram...http://youtu.be/VRkZX4KGj9Q


TERMOS QUE PRECISAMOS CONHECER:
Hipertexto: uma construção. Conjunto de nós, ligados por conexões. Podem ser palavras, imagens, gráficos, sons, documentos complexos...

Hipermídea: conjunto de meios que permite acesso simultaneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídea.
Mídea? "comunicação"

 Portifólio: coleção, pessoal e organizada, dos trabalhos, das contribuições e das descobertas que cada um faz ao longo de um curso.

Hiperlink ou link: permite o acesso fácil entre  as diversas páginas(navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. Inicia ou abre um programa.

Wikipédia: enciclopédia colaborativa que há na internet, está em constante crescimento.
Wikcionário: projeto colaborativo para produzir um dicionário.



É preciso mais do que falarmos e pensarmos em como estamos vivendo e pra onde estamos indo, são necessárias ações que provoque mudanças de comportamento pra não termos que vivenciar dias assim...veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=DCd5Jux9NmM&feature=related



 E pensando em escola, veja uma que dá certo neste slide
    


 A elaboração do projeto pelo nosso grupo foi agradável e trânquila, optamos por nos reunir no Centro de Eduação de Jovens e Adultos Dom Bosco.  Elaboramos um modelo de projeto em ambiente virtual seguindo o desejo da professora Kaisy em utilizar a mini-fazenda do Orkut no contexto educacional, uma vez que alguns alunos já conhecem e gostam da sua dinâmica, e que o mesmo favorece o desenvolvimento de descritores a serem trabalhados no decorer do processo, de forma prazerosa e com interação. Observamos o recurso a ser utilizado e construimos juntas a proposta, mencionando as áreas que podem ser contempladas e a metodologia a ser empregada. O trabalho de grupo possibilita o crescimento individual e favorece a realização de uma proposta de trabalho com um número maior de possibilidades enriquecendo o mesmo. Esperamos que a nossa proposta venha contribuir com vocês. Um abraço Eliane.    

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios 16.32

O curso aprendendo e ensinando com as TIC, traz grandes contribuições para a prática, por considerarmos o saber uma extensão da vida, a cada novo conhecimento adquirido há mudanças no comportamento e nas ações pedagógicas que se renovam e melhoram diariamente, daí a importância de cursos como esse. Durante toda essa camihada o nosso grupo trocou experiências, vivenciou na prática alguns conhecimentos e enriqueceu os saberes, tornando as aulas mais dinâmicas e empregando as novas tecnologias como importante ferramenta de ensino.


Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16.9